Equinix oferece acesso ao AWS Direct Connect em São Paulo

As empresas brasileiras agora podem se interconectar à nuvem da Amazon sem passar pela internet pública, conquistando mais segurança e estabilidade


A Equinix, companhia global de interconexão e data center, passa a oferecer interconexão à Amazon Web Services (AWS) via AWS Direct Connect em seus quatro data centers International Business Exchange (IBX) em São Paulo. Com o AWS Direct Connect, as empresas poderão conectar sua infraestrutura própria diretamente à nuvem da Amazon, estabelecendo uma ligação que pode reduzir custos, aumentar a performance e proporcionar uma experiência de rede mais consistente. São Paulo é a 15ª localidade da Equinix no mundo a oferecer este serviço.

A computação em nuvem tem crescido em ritmo acelerado em toda a América Latina. De acordo com a IDC, a adoção de serviços de cloud na América Latina crescerá a taxas de dois dígitos nos próximos quatro anos, alcançando uma expansão estimada em 25,8% em 2019, o equivalente a um total de US$ 6,5 bilhões.  Ao dar continuidade ao crescimento do AWS Direct Connect na América Latina, especificamente no Brasil, a Equinix e a Amazon permitem que diretores de TI desenvolvam suas estratégias em nuvem, incorporando serviços de cloud pública às arquiteturas existentes de modo fácil e seguro.

“Estamos animados com a adição do 15º ponto de interconexão ao AWS Direct Connect ao nosso alcance global de data centers.  Como o mercado de cloud está crescendo a uma velocidade impressionante na América Latina, sentimos que é necessário oferecer aos nossos clientes a capacidade de usufruir plenamente dos benefícios da cloud”, explica Kaushik Joshi, diretor global de alianças estratégicas da Equinix. “O acesso brasileiro ao AWS Direct Connect permite que nossa base de clientes nessa região tão importante alcance uma melhor performance de aplicações baseadas em nuvem. ”

Os quatro sites da Equinix em São Paulo somam mais de 13.000 m² de espaço de colocation.  Esses data centers hospedam mais de 1.000 organizações e abrangem uma densa concentração de empresas de serviços financeiros, provedores de serviços de cloud, fornecedores de conteúdo digital e plataformas de redes sociais. Além disso, a Equinix é um dos principais provedores de data center neutro do Brasil. Os clientes locais podem escolher entre uma ampla variedade de provedores de serviços de rede, a fim de se interconectar diretamente a clientes e parceiros.

Com o acréscimo de São Paulo, a Equinix agora oferece os serviços do AWS Direct Connect em Amsterdã, Chicago, Dallas, Frankfurt, Los Angeles, Londres, Munique, Osaka, São Paulo, Seattle, Vale do Silício, Singapura, Sidney, Tóquio e Washington. 

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro