Everest Ridge adota infraestrutura de TI com a Equinix

A companhia passa a oferecer suas soluções de segurança web dentro da plataforma de interconexão e data center

A Everest Ridge, empresa que oferece soluções relacionadas a redes e segurança da informação, adotou uma infraestrutura de TI na Equinix, companhia global de interconexão e data center. Agora, a organização passa a oferecer suas soluções dentro dos data centers via conexão direta. Os clientes podem entrar em contato por meio do Equinix Marketplace, uma solução que permite que empresas alocadas nos sites da Equinix façam negócios entre si com mais segurança e comodidade, ou contatando diretamente a Everest Ridge.

“A partir de agora, teremos a oportunidade de nos conectar diretamente às centenas de empresas presentes na Equinix, oferecendo nossas soluções de Anti-DDoS e Web Applications Firewall. Em paralelo, nossos clientes atuais – especialmente os provedores de serviço de internet – poderão adotar uma infraestrutura no data center para usufruir das vantagens do direct connect, que torna nossa tecnologia ainda mais segura e com melhor desempenho”, conta Eduardo Meirelles, Diretor Comercial da Everest Ridge.

O ambiente da Everest Ridge está alocado em SP3, em Santana de Parnaíba, SP. Inaugurado recentemente, este é o quinto data center da Equinix no Brasil e o maior da companhia na América Latina. Ele está interconectado a todos os outros sites da companhia no Brasil, o que permite que clientes da Equinix em todas as localidades façam conexões diretas de forma rápida e simples

“Temos uma postura de neutralidade e incentivamos o fechamento de negócios entre as empresas hospedadas em nossos seis sites no Brasil. Ao incluir um player como a Everest Ridge em nosso Marketplace aumentamos a gama de serviços oferecidos aos nossos clientes e permitimos que eles encontrem todas as soluções de que precisam em um só lugar”, aponta Rodrigo Guerrero, diretor de vendas da Equinix no Brasil.


O objetivo da Everest Ridge é expandir ainda mais a parceria e passar a oferecer seus serviços também em nuvem via Equinix Cloud Exchange, o hub de provedores de cloud ao qual todos os clientes Equinix podem se interconectar. “Estamos nos preparando para este movimento e esperamos em breve poder integrar nossa tecnologia a mais essa plataforma da Equinix”, conclui Marcio Vidal, Diretor de Engenharia da Everest Ridge. 

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro