Conductor leva 100% dos negócios para infraestrutura Equinix

Empresa de meios de pagamentos reduz em 27% os chamados e diminui para zero o número de crise

A Conductor, desenvolvedora de tecnologias para meios de pagamento, ampliou a parceria com a Equinix para rodar suas operações na infraestrutura da empresa de data centers.Para suportar o alto volume de dados trocados por seus clientes, a Conductor reforçou a parceria, que estava desenhada em serviços de gerenciamento de ambientes, para levar parte da sua operação para a cloud.
Atualmente, a Conductor possui mais de 70 milhões de cartões em seu banco de dados, 15 milhões de usuários ativos, 400 milhões de transações financeiras e R$45 bilhões em processamentos anuais, a partir dos serviços de colocation, hosting e gerenciamento de ambientes oferecido pelos data centers da Equinix.
A empresa de meios de pagamento conta com o gerenciamento compartilhado do data center da Equinix para garantir a velocidade e eficácia, via interconexão para seus clientes. A parceria começou há mais de quatro anos, quando a companhia começou a mapear um novo modelo de operação que suportasse seu crescimento. O objetivo era promover um upgrade em sua infraestrutura e tecnologias.
Marcelo Fonseca, gerente de infraestrutura de TI da Conductor, lembra que a empresa criou um time dedicado junto com a Equinix, que possibilitou redesenhar toda a nossa arquitetura, suporte, além de reorganizar o ambiente de data center.
Responsável pelo gerenciamento 24x7 dos ambientes de produção e contingência da Conductor nos IBX’s SP1 e SP2 em São Paulo, a Equinix disponibiliza uma equipe de profissionais capacitados, deixando o time da Conductor livre para focar no core business.
Além disso, a Conductor conta com duas plataformas de meios de pagamento, sendo que a Co-Branded é híbrida entre Equinix e Microsoft Azure e o MarketPay, hospedado na AWS, ambos baseados no Equinix Cloud Exchange Fabric, em conexão direta com o Azure e AWS.
Também baseadas no Equinix Cloud Exchange™ Fabric e em conexão com o Microsoft Azure, estão as operações de desenvolvimento e homologação da companhia.

Redução de chamados e crises
Nos primeiros seis meses deste ano, a Conductor calcula uma redução de 27% nos chamados abertos, refletindo o trabalho proativo da área de Hosting, que passou a identificar com maior rapidez e eficiência a causa raiz de problemas e sugerir um plano de ação para correção definitiva, diminuindo, assim, a recorrência de incidentes.
Outro indicador significativo foi que a Conductor saiu de cinco crises mensais de alto impacto no ambiente, no início do projeto, para zero no último trimestre.


Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro