Equinix disponibiliza serviço IBX SmartView em São Paulo

Baseada em SaaS, plataforma fornece acesso on-line e em tempo real às principais informações operacionais do ambiente na Plataforma Equinix

Equinix, empresa global de interconexão e data center, anunciou a disponibilização do serviço IBX SmartView em seu data center SP4, em São Paulo.
O IBX SmartViewTM é um serviço global de gestão de infraestrutura de data center (DCIM) baseado em SaaS que fornece acesso on-line e em tempo real às principais informações operacionais na Plataforma Equinix. Entregue por meio de uma interface de portal, a tecnologia proporciona visibilidade detalhada das operações de infraestrutura nos níveis de zona, cage e rack, ao mesmo tempo que integra completamente os dados dos clientes globalmente.
Eduardo Carvalho, country manager da Equinix Brasil, explica que esta é a opção ideal para empresas que querem mais transparência sobre a infraestrutura física em cages e racks. “O IBX SmartView é essencial para interconectar as operações com os serviços que estão transformando os negócios atualmente. O serviço permite que os clientes gerenciem perfeitamente sua infraestrutura física e planejem proativamente mudanças em seus negócios”, disse.
Os usuários desta tecnologia podem visualizar imediatamente o status do fornecimento de eletricidade, geradores, sistemas de refrigeração, temperatura, umidade e consumo de energia de cada cage no IBX data center. As informações são distribuídas por meio de notificações e alarmes em tempo real para uso online e offline.
Ainda, as opções de recuperação de desastres também alertam os clientes em caso de desastres naturais e mudanças de status. Isso permite que a Equinix e os técnicos dos clientes monitorem a situação de perto e/ou retirem aplicações do data center IBX afetado até que as operações voltem ao normal – reduzindo significativamente (ou eliminando) qualquer impacto negativo nas operações.
Disponibilidade
O IBX SmartView está atualmente disponível em 55 data centers IBX globalmente em: Atlanta, Chicago, Dallas, Denver, Dublin, Hong Kong, Londres, Los Angeles, Manchester, Melbourne, Nova York, Osaka, Paris, São Paulo (SP4), Seattle, Shanghai, Vale do Silício, Singapura, Sydney, Tóquio, Toronto, Washington D.C. e Zurique. Segundo a empresa, existem planos para implantar o IBX SmartView em Amsterdã, Bogotá, Frankfurt, Helsinque, Milão, Filadélfia, Rio de Janeiro, São Paulo (SP2) e Estocolmo ainda este ano.

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro