Equinix se junta à RE100 em prol do uso de energia renovável

Ao fazer parte da iniciativa, a empresa traçou o objetivo de ter 50% de energia limpa até o final de 2017

Equinix, companhia global de serviços de data center e interconexão, aderiu à RE100, uma iniciativa global entre empresas comprometidas com o uso de energia renovável organizada pelo The Climate Group em parceria com o CDP, ambas organizações que visam a conservação do meio-ambiente. O ingresso ocorreu no último dia 2 de junho durante a sétima Conferência Ministerial de Energia Limpa (CEM7) em São Francisco, nos Estados Unidos. O objetivo da Equinix é ter 50% de sua eletricidade renovável até 2017.

À medida que as empresas se ajustam às mudanças da indústria, como nuvem, mobilidade, loT e Big Data, nosso consumo de energia cresce”, afirma Sam Kapoor, Diretor de Operações Globais da Equinix. “Para nós, conter esse aumento e torná-lo ambientalmente sustentável ao criar data centers eficientes são uma prioridade. Além da meta para 2017, estabelecemos um objetivo em longo prazo de atingir 100% de energia renovável e também encorajamos nossos parceiros e clientes a adotarem operações de negócios ecologicamente mais sustentáveis”.

Além da Equinix, outras cinco companhias aderiram ao RE100 e, juntas, irão garantir que 4.000GWh de eletricidade sejam provenientes de fontes renováveis – mais do que suficiente para alimentar toda São Francisco. Segundo a instituição, se mil organizações influentes se tornassem totalmente movidas a energia renovável, elas descarbonizariam quase um décimo de toda a eletricidade usada no mundo e cortariam cerca de 3,4% das emissões globais de gás carbônico.

“A Conferência Ministerial de Energia Limpa está focando seus holofotes na RE100 como um modelo de melhores práticas no uso de energia renovável, e a onda de empresas influentes que se juntaram à RE100 aponta que esta é uma tendência muito forte”, diz Mark Kenber, CEO do The Climate Group. “Ações ambiciosas de companhias e governos mostram que podemos retardar o aquecimento global rapidamente.”


Durante a conferência, os governos alemão e dinamarquês apresentaram, ainda a campanha “Fornecimento Corporativo de Energias Renováveis”, que incentiva países membros do CEM a gerar energia 100% renovável e se comprometerem a se juntar à RE100. A iniciativa conta, atualmente, com 65 empresas que podem ser conferidas no site TheRE100.org/companies.

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro