Lance! se prepara para as Olimpíadas com a Equinix

A companhia fez uma avaliação completa de sua TI para garantir total disponibilidade durante os Jogos e melhorou a velocidade de carregamento do site em 36%

O Lance!, portal de conteúdo esportivo multimídia, tem se preparado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com o apoio da Equinix, companhia global de interconexão e data center. A fim de garantir total disponibilidade de sua plataforma durante o evento, a empresa contratou o Performance Assessment, serviço de consultoria da Equinix que conta com uma avaliação completa do ambiente de TI, seguida por um plano de melhorias e adaptações. O processo ampliou a velocidade de navegação e a capacidade de usuários simultâneos ao portal.

“Temos uma expectativa de aumento de 40% nos acessos ao website durante as Olimpíadas, por isso é essencial garantir uma experiência de qualidade aos fãs de esporte, especialmente neste período”, explica Fernando Lenine, Coordenador em TI Web do Lance!. “Com o apoio da Equinix, melhoramos consideravelmente a capacidade e rapidez no carregamento e navegação do portal. Uma das áreas do website, por exemplo, aumentou em 32 vezes a capacidade de acessos simultâneos”.

Em novembro de 2015, a companhia migrou seu ambiente do data center da Equinix em Botafogo para o site em Del Castilho, ambos no Rio de Janeiro. Nesse período a empresa fez uma primeira otimização e investiu na virtualização de seus equipamentos. Com a iniciativa, o Lance! melhorou em 40% sua infraestrutura de TI. Mesmo assim, o ambiente todo ainda passou pelo Performance Assessment, com etapas de análise e ajustes de sua TI, a fim de estar com tudo perfeito para os Jogos. O tempo de carregamento das páginas, por exemplo, que antes girava em torno de 630 milissegundos, passou para 230 milissegundos, uma redução de cerca de 36%.

“O Performance Assessment é dividido em cinco fases. As iniciais são a análise minuciosa do ambiente, o primeiro stress test – uma simulação de uso real e extremo do sistema – e a apresentação das recomendações de melhoria”, explica Rodrigo Guerrero, diretor de Vendas da Equinix no Brasil. “Seguimos, então, para as últimas etapas: junto com o Lance! colocamos as sugestões em prática e, por fim, fizemos um segundo stress test, tudo para assegurar que o ambiente esteja preparado para o aumento de visitantes em agosto”.

Outros projetos

Esta não é a primeira vez que o Lance! conta com o apoio da Equinix durante eventos esportivos. Nas Copas do Mundo de 2010 e 2014 as companhias uniram-se para colocar em prática o projeto BugZero, a fim de garantir a melhor experiência para os usuários. Na época, o website aumentou temporariamente seu ambiente hospedado   no data center e garantiu disponibilidade ininterrupta, estabilidade de conexão do website e suporte ao alto volume de acessos durante os jogos.

FONTE: COMPUTERWORLD

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro