Centro de interconexão do sul dos Estados Unidos é adquirido por US$800 milhões

A Equinix, empresa global de interconexão e data center, anunciou esta semana a conclusão da aquisição da Infomart Dallas, o centro de interconexão do sul dos Estados Unidos por por US$800 milhões. Dallas é um importante ponto de interconexão para o tráfego LATAM com as principais rotas terrestres que atendem a América Central e do Sul. Adicionar a localização de Dallas à rede da Equinix é fundamental para as economias dos EUA e da América Latina por vários motivos:
– Em combinação com as operações em Miami, Los Angeles, Bogotá, São Paulo e Rio de Janeiro, a Equinix continua a expandir suas soluções para provedores corporativos, de nuvem e de conteúdo que buscam atender o mercado da América Latina.
– De acordo com o Relatório do Índice de Interconexão Equinix 2017, a LATAM deverá ser a região de crescimento mais rápido em termos de largura de banda de interconexão até 2020, à medida que os clientes adotarem uma abordagem de Arquitetura de Interconexão orientada.
– As economias da LATAM estão se modernizando, assim como a infraestrutura, e Dallas está se tornando a principal porta de entrada para o roteamento de dados entre os EUA e a LATAM.
– A expansão para Dallas é benéfica para os clientes atuais e futuros que desejam entrar / expandir sua presença na região da América Latina.
– A área metropolitana de Dallas representa um dos maiores mercados corporativos. De fato, de acordo com o relatório do Dallas Multi-Tentant Datacenter Market da 451 Research, uma taxa de crescimento anual composta de 11% para a capacidade do data center está prevista para o mercado de Dallas de 2013 a 2019

FONTE: STARTUPI

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro