Equinix e CenturyLink são parceiros do programa Partner Interconnect do GoogleCloud no Brasil

O Google Cloud lançou o Partner Interconnect, programa que tem como objetivo facilitar e agilizar a adoção de Google Cloud Platform (GCP) por meio de parceiros. No Brasil duas empresas fazem parte da lista: Equinix e CenturyLink.

O Partner Interconnect oferece conectividade privada ao GCP para organizações que não exigem os 10 Gbps completos de um circuito dedicado. Ele também permite que corporações que possuam data centers geograficamente distantes de uma região do Google Cloud ou Point of Presence (POP) se conectem ao GCP, usando as conexões dos parceiros do Google Cloud.

"Queremos que as empresas se conectem com quem elas querem e da maneira que preferem, por isso criamos o programa, que permite que você se conecte ao GCP a partir de um local conveniente, com uma taxa de dados que atenda às suas necessidades e com abrangência global", explica John Veizades, gerente de produto do Google Cloud. Também é possível que o cliente escolha entre uma lista de provedores para se conectar da sua instalação ao POP do Google Cloud mais próximo. 

"Com o Partner Interconnect, você obtém acesso à rede do GCP e à infraestrutura global à qual ela se conecta, com suporte a muitos POPs em todo o mundo. Continuamos investindo nisso para atender às crescentes necessidades de nossos clientes", finaliza John. A Google diz que o serviço vai ficar disponível nas próximas semanas.


FONTE: CONVERGÊNCIA DIGITAL

RELACIONADOS: DATACENTER DYNAMICSIT FORUM 365, DECISION REPORT, SEGSEXPONEWS, VALOR AGREGADO, MTI TECNOLOGIA

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro