Equinix oferece a melhor experiência de conectividade entre data centers do Brasil


O lançamento de uma arquitetura de rede em São Paulo, baseada na mais moderna tecnologia de transmissão, permite interconexão de alta densidade a baixo custo entre os data centers da companhia situados nesta região

São Paulo – 9 de abril, 2018 – A Equinix, empresa global de interconexão e data center, acaba de lançar uma arquitetura de rede capaz de oferecer uma experiência única de interconexão para as empresas que fazem parte da Plataforma Equinix na região metropolitana de São Paulo. A solução, oferecida por meio do produto Metro Connect, disponibiliza conexões de altíssima densidade, a um menor custo de transmissão, entre os quatro sites localizados no estado (São Paulo Capital, Barueri e Santana do Parnaíba). Em breve, a solução também estará disponível nas unidades do Rio de Janeiro.

O Metro Connect viabiliza a interconexão entre clientes e seus parceiros de negócio, praticamente pelo mesmo custo caso estivessem todos baseados no mesmo site. Atualmente, a base de clientes e parceiros conta com uma grande variedade de operadoras, empresas de conteúdo, mercado financeiro, serviços de TI e cloud providers. A tecnologia escolhida oferece uma conectividade simples, escalável e segura para a transmissão de dados, em capacidades de 10, 40 e 100 Gb/s e diferentes níveis de proteção.

A Equinix acredita fortemente que o poder da interconexão pode impulsionar negócios, especialmente frente aos desafios da jornada digital. Uma excelente experiência de interconexão garante melhor performance e faz a diferença, especialmente para as empresas que acreditam nos benefícios de uma TI distribuída e que estão adotando uma arquitetura descentralizada e mais próxima do usuário final.

“A conectividade é essencial para garantir operações de TI confiáveis e a interconexão é o combustível para a transformação digital. Esse novo modelo de negócio é mais uma iniciativa que nos destaca não apenas como uma empresa de ponta em data centers, mas endossa a relevância de nosso modelo de negócios focado em interconexão e ecossistema, possibilitando interconectar todas as pessoas, dados, clouds e coisas relevantes aos negócios de nossos clientes”, explica Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil.

Para tornar o serviço tangível, a empresa realizou a instalação de uma arquitetura de rede completamente nova por meio de uma parceria com a Ciena, empresa referência em soluções de transmissão e conectividade de alta capacidade. Essa arquitetura incorpora o “estado da arte” em tecnologia com equipamentos 6500, que implementam a funcionalidade Colorless, Directionless, Contentioless, e equipamentos Waveserver, que representam a mais avançada tecnologia de alta capacidade para interconexão de Data Centers – DCI. Dessa forma, garante flexibilidade, segurança e escalabilidade para a Equinix, que foi a primeira empresa de tecnologia a fazer o deployment dessa tecnologia carrier-class de altíssima capacidade na América Latina.

Para oferecer o serviço e garantir a flexibilidade, segurança e escalabilidade necessárias, a Equinix realizou a instalação de uma arquitetura de rede completamente nova por meio de uma parceria com a Ciena. Essa nova arquitetura incorpora o “estado da arte” em tecnologia com o Waveserver, alta capacidade para plataformas de interconexão de data centers, e o 6500 Packet-Optical Platform, incluindo as funcionalidades colorless, directionless, contentionless e as grades flexíveis ROADMs.

“A Equinix se diferencia do mercado com uma proposta de interconexão de ambientes de Data Center com alta capacidade, flexibilidade e baixa latência. Dessa forma ajudamos nosso cliente na viabilização de negócios, expandindo seus serviços, além de atrair potenciais clientes finais que já contam uma estratégia multisite ou que planejam distribuir sua infraestrutura”, endossa Patricia Vello, diretora da Ciena.
 

Equinix, plataforma global de interconexão
 
A Equinix anunciou recentemente a próxima fase na evolução de sua plataforma global por meio da conexão, física e virtual, direta de seus data centers International Business Exchange™ (IBX®) em todo o mundo.
 
Essa nova conectividade será realizada através do Equinix Cloud Exchange™ Fabric (ECX Fabric) que aproveitará os recursos de rede definida por software (SDN) atualmente incorporados ao ECX para permitir que qualquer cliente conecte dinamicamente sua própria infraestrutura em sites da Equinix ou se conecte a qualquer outro cliente na plataforma, independentemente da localização.
 
A evolução da infraestrutura do Metro Connect é apenas o primeiro passo de uma série de investimentos e evoluções planejadas para promover uma experiência de interconexão que promete superar fronteiras.
 
De acordo com o Global Interconnection Index, um estudo de mercado publicado recentemente pela Equinix, a capacidade de troca privada de dados entre as empresas está superando a internet pública, crescendo quase o dobro da taxa e compreendendo quase seis vezes o volume de tráfego IP global até 2020. Isso significa que a interconexão privada é uma prática comercial em rápida ascensão para empresas líderes, à medida que seus negócios se tornam cada vez mais digitais.

“Não há nenhum outro player no mercado que ofereça essa nova proposta de modelo de negócio a preço tão competitivo quanto o nosso. Transformamos nossa estrutura em um ecossistema com inúmeras possibilidades que também atrai potenciais clientes que já contam com uma estratégia de Disaster Recovery, multisite ou que planejam distribuir sua infraestrutura”, finaliza Diego Julidori, gerente de produtos da Equinix.


Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro