Equinix conquista 350 novos canais em 2015

No Brasil, a companhia busca novos parceiros para expandir sua atuação fora do eixo Rio-São Paulo

A Equinix, companhia global de serviços de data center e interconexão, adicionou 350 novos parceiros a seu Programa de Canais em 2015. Para 2016, as principais novidades estão nas ações de Certificação e Treinamento, que capacitarão os parceiros nos produtos Equinix, especialmente no que diz respeito à solução de arquitetura interconectada da empresa, a IOA (Interconnection Oriented Architecture). Entre os novos canais, estão companhias como Avant, Dimension Data, Hanu, KBQuest e VMtech.

“O crescimento do nosso Programa de Canais é um reflexo do valor que os parceiros têm percebido em nossas soluções. Como resultado dos nossos treinamentos e certificações, essas empresas serão capazes criar novas ofertas para reprojetar a TI de seus clientes, a fim de interconectar pessoas, nuvens e dados”, afirma Christopher Rajiah, Vice Presidente de Parcerias e Alianças Globais da Equinix. “Estamos ansiosos para continuar trabalhando perto de nossos parceiros e assegurar que seus clientes sejam capazes de tirar o maior proveito de estratégias híbridas e multi-cloud.”

As alianças estratégicas da Equinix com provedores líderes em serviços cloud, como AWS, Cisco, Google Cloud Platform, IBM SoftLayer, Microsoft Azure, NetApp e Oracle, permitem que os parceiros da Equinix auxiliem as empresas para se beneficiarem do cloud nas aplicações de missão crítica.

Além disso, o portfólio da Equinix oferece aos parceiros maneiras de integrar a interconexão às suas ofertas existentes. O Equinix Cloud Exchange, por exemplo, fornece uma conexão dedicada e particular a múltiplas plataformas de nuvem. A Equinix também oferece conexão direta a nuvens governamentais, como a Azure Government, via ExpressRoute e AWS GovCloud.

Programa de Canais no Brasil

Localmente, a companhia está em busca de novos canais para apoiar a estratégia de aumentar sua capilaridade fora do eixo Rio-São Paulo. O objetivo é crescer, principalmente, nas regiões Sul e Nordeste, áreas escolhidas por conta do potencial de crescimento e representatividade no PIB brasileiro.

Em abril já foram realizados, em RJ e SP, os primeiros eventos voltados aos parceiros da Equinix no Brasil, visando alinhar e fortalecer o discurso comercial, e apoiá-los na geração de negócios e novas fontes de receitas.

Conheça as vantagens de se tornar um canal global da Equinix. Escreva para channels-br@equinix.com e se torne um parceiro.



Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro