Equinix tem novo diretor focado em expansão na América Latina

Há 10 anos na empresa, Victor Arnaud assume o desafio de alavancar o número de oportunidades orgânicas e inorgânicas na região

São Paulo, março de 2016 – A Equinix, companhia de serviços de data center e interconexão, anuncia Victor Arnaud como diretor de Estratégia Corporativa para América Latina. O principal objetivo do executivo é expandir a atuação da Equinix na região – onde a plataforma conta, atualmente, com quatro data centers IBX® no Brasil.

“A ideia é impulsionar nossas oportunidades de crescimento, orgânico e inorgânico, no Brasil e em outros países da América Latina”, afirma Arnaud. “Organicamente crescemos de forma expressiva no país, mas acompanhamos o mercado Latam há algum tempo e já é hora de formalizar a função e estruturar um time realmente focado em novos negócios. Planejamos, inclusive, contratar algumas pessoas para essa equipe ao longo de 2016”, completa.

O executivo reforça que esta será, também, uma oportunidade para integrar mais os times globais da Equinix. “Todos os líderes que faziam parte da minha equipe passam a ter contato direto com a nossa matriz, nos Estados Unidos. É uma grande possibilidade de crescimento na carreira e tenho certeza de que eles estão prontos e bem preparados para o desafio”, explica.

Anteriormente, Victor Arnaud liderava as equipes de Processos, Produtos, Verticais, Lead Generation, Inteligência de Mercado, Desenvolvimento de Software, BI, Tecnologia, Marketing, Recursos Humanos, Departamento Pessoal, Deal Review e Sales Ops.

Aquisições


A Equinix tem sido bastante agressiva nos últimos 12 meses, período em que incorporou 3 empresas: Nimbo, em janeiro de 2015, Bit-isle, em novembro do mesmo ano, e, recentemente (janeiro de 2016), a Telecity. A compra desta última, em transação avaliada em aproximadamente US$ 3,8 bilhões, e a chegada da Bit-isle expandiram a plataforma de 105 data centers para 145 em 40 mercados estratégicos.

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro