Equinix utiliza tecnologia do Facebook para desenvolver ecossistema open source

A nova tecnologia permitirá que empresas criem plataformas inovadoras de Internet das Coisas e cloud híbrida

A fim de desenvolver uma plataforma open source para software e hardware dentro de seus sites, a Equinix, companhia global de serviços de data center e interconexão, adotou tecnologias projetadas pelo Facebook e disponíveis no Open Compute Project (OCP), comunidade criada pela rede social para transformar os centros de dados a partir de sistemas abertos. Esse ecossistema será feito em uma arquitetura aberta, permitindo assim, uma inovação mais rápida e mais eficiência para implementações de data centers e cloud híbrida.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com o Facebook, uma vez que podemos trazer um novo nível de inovação e colaboração à nossa crescente base de clientes.  Atuando juntos, conseguimos impulsionar a evolução da tecnologia de interconexão, definindo a próxima geração de arquitetura de rede e cloud, assegurando aos nossos clientes a escala e o desempenho que eles exigem para plataformas e aplicações em evolução”, afirma Ihab Tarazi, CTO da Equinix.

As tendências do setor de TI têm gerado a necessidade de aumentar o dimensionamento e performance fornecidos por softwares e hardwares open source. O OCP e o ecossistema em formação dentro da Equinix fornecerão escala e desempenho para impulsionar ainda mais essas inovações e tendências por meio da interconexão. Como resultado, os clientes terão uma plataforma de hardware e software open source para suas implantações móveis, de Internet das Coisas (IoT) e cloud híbrida.

“A Comunidade OCP funciona melhor quando há uma forte colaboração entre empresas, e é por isso que o trabalho nesta arquitetura aberta de software e hardware é tão importante. Estou ansioso para ver como o uso dessa tecnologia ajudará a Equinix a atender melhor às necessidades das empresas”, declara Jason Taylor, Presidente da Open Compute Project Foundation e Vice-presidente de Infraestrutura do Facebook.

Essa plataforma será alimentada pelo Mesosphere Datacenter Operating System (DCOS), baseado na arquitetura Apache Mesos. O DCOS é ideal para equipamentos Open Compute, porque agrega todos os recursos de data center em um sistema. Essa abordagem aumenta a utilização e reduz o uso de energia, melhorando também o desenvolvimento e a eficiência operacional. Colocar o DCOS nos data centers da Equinix ajudará os usuários a alcançar seus objetivos em ambientes de cloud híbrida e em programas de Internet das Coisas, permitindo que eles construam sua infraestrutura de aplicativos uma única vez e a implantem em qualquer lugar.


“O Open Compute Project tem feito um trabalho incrível, levando projetos de data centers de última geração para os usuários corporativos, e estamos fazendo o mesmo com nosso Sistema Operacional para Data Centers. Por meio da nossa parceria com a Equinix e o Facebook, vamos ajudar os usuários a gerenciarem seus ambientes com ainda mais eficiência, simplificando também a construção, implantação e a escalada de aplicações corporativas inovadoras”, diz Tobi Knaup, CTO da Mesosphere.

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro