Equinix apoia renovação de TI da Suzano


Ao hospedar o ambiente de produção e Disaster Recovery nos data centers da Equinix, a Suzano reduziu sua latência em cerca de 30%

A Equinix, companhia global de serviços de data center e interconexão, apoiou a Suzano Papel e Celulose, líder no mercado de papel na América Latina, na renovação de sua estrutura de Tecnologia da Informação. Desde 2013 a Suzano está passando por um processo de renovação do seu setor de TI com soluções voltadas para nuvem e mobilidade. Surgiu, então, a necessidade de aprimorar sua infraestrutura, que ficava parte em um provedor de data center, parte in-house. No ano passado, a Equinix foi escolhida para hospedar o Disaster Recovery da companhia que, na sequência, decidiu migrar também todo seu ambiente de produção. A nova configuração do setor de TI possibilitou a redução da latência entre o site e os escritórios em cerca de 30%, tornando a área uma aliada na produtividade de toda a companhia.

“A Suzano buscava um parceiro que apoiasse seu crescimento e inovação tecnológica e reconheceu na Equinix uma empresa alinhada às tendências de mercado e totalmente interconectada”, explica Rodrigo Guerrero, diretor de vendas da Equinix no Brasil. “Hoje a Suzano tem ambiente ainda mais estável, seguro, rápido e com total redundância. Isso lhes dá ainda mais abertura para continuar crescendo e inovando.”

Por meio do Equinix Data Hub, a empresa garante a gestão eficaz do armazenamento dos seus dados hospedados e replicados nos sites da Equinix. A solução permite que as empresas desenvolvam repositórios de dados massivos e distribuam, consumam e processem essas informações na borda – de onde são coletadas. Isso garante o acesso totalmente seguro e eficiente a dados críticos de negócios onde quer que os usuários estejam.

Esta tecnologia é um componente importante de uma Interconnection Oriented Architecture (IOA), que transforma a TI, normalmente isolada e centralizada, em uma estrutura interconectada e distribuída. Com a IOA, as corporações podem desenvolver ambientes totalmente interligados de forma segura, utilizando os dispositivos, canais e serviços que preferirem. “Esse modelo permite que tanto empresas quanto provedores de solução se beneficiem ao conectar pessoas, locais, nuvens e dados de maneira direta e segura”, acrescenta Guerrero. “Isso mostra que o ambiente da Suzano está alinhado ao que há de mais moderno no mercado de data center e poderá apoiá-los em seus planos de crescimento”,


Com 92 anos de existência, a Suzano Papel e Celulose é uma empresa de base florestal e tem operações e mais de 60 países. A empresa conta com uma sede administrativa e cinco unidades industriais no Brasil, e é uma das maiores produtoras verticalmente integradas da América Latina.

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro