Equinix incrementa Programa de Canais com mais dois parceiros

Além de serem novas parceiras, a Marlin e a IT-One passam a disponibilizar suas soluções no marketplace da Equinix


A Equinix, companhia global de serviços de data center e interconexão, anuncia o fechamento de duas novas parcerias em seu Programa de Canais no Brasil. A Marlin, empresa que realiza desenvolvimento de projetos digitais, passa a oferecer, em conjunto com a Equinix, as soluções do Ostrea, seu produto de segurança com autenticação multifator para controle de acesso aos sistemas. Já a IT-One oferece serviços gerenciados em TI, soluções de nuvem e de infraestrutura de data center e disponibiliza, agora, ofertas de proteção, arquivamento e armazenamento como serviço, colocation, hosting e conectividade hospedadas nos quatro DCs da Equinix no Brasil. 

“Conquistar dois parceiros como a Marlin e a IT One é muito significativo para o nosso Programa de Canais no Brasil. Através de nossos parceiros, conseguimos ampliar a presença da Equinix em todo o Brasil e reforçar nosso conceito de marketplace”, afirma Rodrigo Guerrero, diretor de Vendas da Equinix no Brasil. “A Equinix tem uma postura de neutralidade e mantém diferentes players de TI dentro de seu ecossistema para conseguir, assim, sanar as mais diversas necessidades de TI. Tanto a Marlin quanto a IT-One passam a fazer parte desse ambiente”, completa. 

De acordo com Meyer E. Nigri, diretor de Tecnologia da Marlin, o Ostrea oferece segurança no acesso à VPNs, portais, intranet, extranet, call centers ou qualquer outro sistema que precise de controle de acesso seguro. No entanto, ao implementar essa tecnologia, muitos clientes não contam com um ambiente de TI suficientemente estruturado para hospedá-la. “É então, que entra a Equinix. Apresentamos seus data centers como parte totalmente complementar de nossas soluções. Assim, conseguimos sanar a necessidade das empresas tornando-as clientes em comum”.

Além do ingresso no Programa de Canais, a Marlin iniciou a migração de sua infraestrutura para a Equinix. Dessa forma, a empresa pode oferecer, também, suas soluções para companhias hospedadas nos data centers por meio do Marketplace, portal que facilita o fechamento de negócios e funciona como uma vitrine virtual para clientes Equinix. 

“O modelo de negócios da Equinix, voltado para formação de um marketplace, foi um grande diferencial para fecharmos a parceria”, explica Mauro Moraes, Diretor de Serviços da IT-One. “Além de complementarmos nossas soluções, com opção off-premise, temos a oportunidade de desenvolver ofertas de armazenamento e proteção de dados como serviços – utilizando uma infraestrutura dedicada somada aos nossos serviços gerenciados. Esperamos que a nova oferta atenda as expectativas e necessidades do mercado com relação à proteção e armazenamento de dados enterprise na nuvem, com gestão e operação total do ambiente”, completa.

A IT-One é parceira EMC, DELL e VMware do Brasil e possui atendimento nacional e presença local em Belo Horizonte, Uberlândia, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília e Recife.

Postagens mais visitadas deste blog

Temos era para tudo, a interconexão é a bola da vez

Equinix anuncia resultados do 3° trimestre de 2016

Equinix apoia renovação de TI da Suzano