Magnetron adota sistema de gestão hospedado na Equinix

A fabricante melhorou a segurança e eficiência de seu novo ERP ao alocÁ-lo em um ambiente de data center

A Magnetron, pioneira na fabricação de Sistemas de Ignição e Energia, adotou um novo sistema de gestão totalmente hospedado na Equinix. Com o apoio da Pelissari, parceira da companhia de interconexão e data center, a Magnetron terceirizou o ambiente de TI e conquistou um ERP mais eficiente e seguro dentro de uma plataforma totalmente escalável, além de otimizar o tempo da equipe de tecnologia para que pudessem focar em seu core-business.

 

“Temos um time enxuto e uma infraestrutura interna que precisaria ser bastante modificada para suportar o novo sistema, por isso quando decidimos adotar a solução de ERP da SAP, já sabíamos que a hospedagem seria externa”, explica Rodolpho Marques do Carmo, gerente de TI da Magnetron. “Além disso, o sistema que usávamos antes tinha questões relacionadas a disponibilidade. Com o ambiente da Equinix, pudemos solucionar esse ponto e manter os custos mais baixos, com toda a segurança e sem sobrecarregar nossa equipe interna”, comemora.

O ambiente da Magnetron está hospedado no data center da Equinix em Tamboré, SP. “Este é um site TIER III, certificação que garante que nossa infraestrutura é totalmente segura e disponível – características essenciais para a Magnetron. Além disso, somos atestados pelo SAP Infrastructure Operations Services, selo que garante performance para estruturas da desenvolvedora de software de gestão”, explica Rodrigo Guerrero, diretor de vendas da Equinix no Brasil.

Para implementar o SAP e alocá-lo no data center, a Magnetron contou com a Pelissari, que oferece soluções completas em sistemas de gestão. “Muitas empresas não adotam ERPs por conta dos altos custos com ampliação da infraestrutura de TI. Por isso é muito importante para nós ter um parceiro como a Equinix, a fim de apoiar empresas como a Magnetron em seu avanço tecnológico”, conclui Julio Cesar Borges de Sousa, diretor da Pelissari.

 

A Pelissari é membro do Programa LatAm de Canais da Equinix no Brasil, que hoje conta com mais de 40 empresas cadastradas e continua em busca de novos canais para apoiar a estratégia de aumentar sua capilaridade fora do eixo Rio-São Paulo. O portfólio da Equinix oferece aos parceiros maneiras de integrar a interconexão às suas ofertas existentes. Para obter mais informações e fazer parte do Programa, as empresas devem entrar em contato pelo e-mail channels-br@equinix.com.


Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro