Data center da Equinix recebe certificação do Uptime Institute

Empresa também recebe prêmio de Melhor Provedor de Serviço de Data Center, concedido pelo DCD

A Equinix, Inc. (Nasdaq: EQIX), empresa global de interconexão e de data center, recebeu a certificação Tier III Constructed Facility, concedida pelo Uptime Institute. O reconhecimento foi concedido ao IBX+ SP3, seu mais novo International Business Exchange™ (IBX®) localizado em São Paulo, cuja primeira fase foi inaugurada no primeiro semestre de 2017, em Santana do Parnaíba.

A certificação reconhece que o desenho global da Equinix, aplicado em seus data centers ao redor do mundo, atende a todos os pré-requisitos para execução de manutenção constante (Concurrently Maintainable). A Concurrently Maintainable é a execução de manutenções sem a necessidade de desligamento da carga do cliente, o que evita perdas e paradas sem necessidade.

“Essa certificação reforça, perante ao mercado nacional e internacional, o padrão Equinix de qualidade na concepção e construção de seus data centers e também, a nossa constante preocupação na oferta de um diferencial competitivo na prestação de serviços para os nosso clientes”, afirma Peter Preta, diretor de Infraestrutura da Equinix no Brasil.

O IBX+ SP3 é o maior data center da Equinix na América Latina, sendo o sexto da empresa no Brasil e o quarto na região de São Paulo. Em sua fase inicial de operação, SP3 disponibilizou mais de 720 racks para ativação de novos clientes. O IBX+ SP3 tem ainda mais de 20.000 m² (215.000 ft²) de área e destes, mais de 9.000 m² (96.875 ft²) serão de espaço de piso elevado destinados para colocation e serviços gerenciados. Quando concluído, os quase 2.800 racks da instalação dobrarão a capacidade da Equinix no Brasil.

Além disso, SP3 possui em sua concepção original o conceito de TI Verde, com utilização de energia solar para abastecimento das áreas comuns, reutilização e tratamento de água de chuva e, sistemas de refrigeração com alta eficiência energética.

Melhor Provedor de Data Center
A Equinix também foi protagonista no prêmio DCD>Awads Latin America 2017, que reconhece os melhores projetos de data centers na América Latina. A empresa foi premiada na categoria "Melhor Provedor de Serviço de Data Center" pela obra do IBX+ SP3.
A edição deste ano recebeu projetos de mais de 70 empresas de toda a América Latina e teve 11 categorias, sendo que em oito delas os vencedores foram escolhidos por um júri independente, formado por mais de 25 especialistas, e as outras três a cargo do voto popular. O objetivo da DCD é envolver cada vez mais a indústria de data center no evento, que está em sua sexta edição.

Outras certificações
Com esse reconhecimento, a Equinix passa a ter três IBXs com certificações Tier III Design (descontinuada) e Constructed Facility concedidas pelo Uptime Institute. Os sites da empresa no Brasil também estão de acordo com os padrões internacionais ISO 9001:2015, de Gestão da Qualidade, ISO 27001:2013, de Gestão da Segurança da Informação e ISO 22301:2012, de Gestão da Continuidade de Negócios
A companhia é, ainda, atestada pelo SAP Infrastructure Operations Services, selo que garante performance para estruturas SAP, pelo PCI-DSS 3.2, que valida a segurança dos dados de transações feitas por meio de cartões e pelos SOC1 Tipo 2 e SOC2 Tipo 2, que certificam os controles internos de relatórios financeiros.

Sobre a Equinix
A Equinix, Inc. (NASDAQ: EQIX) conecta as principais empresas do mundo a seus clientes, colaboradores e parceiros dentro dos data centers mais interconectados. Presente em 44 mercados nos cinco continentes, a Equinix promove um local seguro onde empresas podem se reunir e encontrar novas oportunidades e obter crescimento em suas estratégias de negócios, TI e nuvem. www.equinix.com.

FONTE: SEGS
RELACIONADAS: DATACENTER DYNAMICS

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro