Nova oferta da Equinix integra nuvem privada e recursos de nuvem pública para acelerar negócios

Baseado na plataforma OpenStack, Equinix Hybrid Cloud tem foco em provedores de TI.


A partir desta quinta-feira, 23, a provedora de serviços de collocation Equinix e conectividade apresenta o Equinix Hybrid Cloud, uma plataforma que permite a contratação de cloud privada e recursos de cloud pública à medida da necessidade do negócio. As nuvens públicas Microsoft Azure e IBM Blue Mix já estão integradas à plataforma, que até o final do ano contará com a integração da nuvem Amazon on Board.

O foco da solução são empresas de médio e grande portes, especialmente os provedores de serviços de TI especializados em verticais de negócios. “O objetivo é oferecer ao cliente a possibilidade ampliar e reduzir a infraestrutura seguindo a dinâmica do negócio”, explica Diego Julidori, gerente sênior de produto da Equinix no Brasil.
Ele define que a Equinix Hybrid Cloud é uma solução de nuvem híbrida que une o poder de processamento superior e a segurança aprimorada da cloud privada com a elasticidade e escalabilidade da cloud pública. O produto já vem embarcado com o uma solução de interconexão que possibilita conectividade privada direta e de baixa latência para as principais nuvens públicas do mercado.
No primeiro ano da operação, a Equinix espera que a receita da comercialização do Equinix Hybrid Cloud chegue a 5% do faturamento total da empresa. “Há um período de reeducação do mercado, mas acredito que o produto vá endereçar alta demanda em 2019”, informa Julidori.

O objetivo da Equinix com a nova oferta, segundo o ele, não que concorrer com os demais provedores de cloud, mas prover infraestrutura de collocation e conectividade às empresas de serviços de TI. Julidori informa que dois clientes testam a solução, que deve ter a oferta comercial no início do próximo ano.
FONTE: IP NEWS

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro