No Brasil, Equinix entra no mercado de multicloud

Num lançamento que é específico para o mercado brasileiro, a Equinix entra na oferta de cloud híbrida às empresas, em parceria com fornecedores como Microsoft, IBM e Amazon. "Estamos negociando com outros provedores. Não vamos vender a cloud desses fornecedores, mas vamos interconectar, de forma direta, a cloud deles com a cloud dos clientes", explica em entrevista ao Convergência Digital, o gerente de produtos da Equinix no Brasil, Diego Julidori.

A Equinix Hybrid Cloud é uma plataforma de nuvem híbrida de alto desempenho que une o poder de processamento superior e a segurança aprimorada da cloud privada com a elasticidade e escalabilidade da cloud pública. O produto já vem embarcado com o uma avançada solução de interconexão que possibilita conectividade privada direta e de baixa latência, uma das principais demandas do mercado, referenda Julidori.

“As empresas estão percebendo que as questões de interconexão e conectividade estão impactando diretamente a performance de TI e a evolução dos seus negócios. Não existe adoção de uma estratégia de cloud bem-sucedida sem superar esse desafio”, explica ainda o executivo da Equinix. Para montar a multicloud, o data center contratou a Red Hat, para ser Open Stack, e a Juniper.

O modelo será simples, acrescenta ainda Julidori. "A oferta será de cloud por demanda, com pagamento por demanda. Não haverá a necessidade de se pagar pelo pico. Se houver o pico, haverá a contratação extra. A ideia é realmente mostrar que a infraestrutura não vai ser um  impeditivo para o negócio", pontua o executivo.
A oferta de serviços como o multicloud é uma característica do mercado brasileiro, uma vez que a Equinix tem colocation e interconexão como negócios principais. " Na verdade, os serviços gerenciados que oferecíamos aqui são absorvidos pelo multicloud. Houve um grande investimento em desenvolvimento e capacitação de pessoal", afirma Julidori, sem, no entanto, revelar valores.
FONTE: CONVERGÊNCIA DIGITAL 

RELACIONADAS: EEXPO NEWS

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro