SAP inicia operação de um novo datacenter no Brasil


A SAP anuncia a abertura de seu primeiro datacenter na América Latina para a plataforma de serviços SAP Cloud Platform. A iniciativa atende à demanda do mercado por serviços inovadores, seguros e ágeis para aplicações SAP na nuvem, que desde o ano passado têm registrado crescimento expressivo no Brasil.
“Nosso País se consolidou entre os mais importantes mercados da SAP Cloud Platform em todo o mundo. O datacenter responde ao grande interesse das empresas pelas soluções na nuvem e mostra o comprometimento da SAP com o suporte aos nossos clientes da região, comprovando o interesse da empresa em ser a parceira de negócios e suportar suas jornadas de transformação digital”, destaca Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.
Ela destaca também que além de impulsionar a utilização de todas as possibilidades inovadoras do portfólio Leonardo, a inauguração do datacenter abre um grande leque de oportunidades para diversos segmentos, como governo, bancos, seguradoras, e empresas de economia mista, que podem sofrer restrições na colocação de seus dados fora do País.
A solução SAP Cloud Platform é importante para a estratégia da SAP, que trabalha para impulsionar a necessária transformação digital das empresas. Ela é a base para a adoção de inovações, como as que podem ser proporcionadas pelo portfólio SAP Leonardo, que reúne tecnologias como IoT, Blockchain, Machine Learning e Inteligência Artificial, entre outras.
O novo datacenter está operando desde o final de outubro e funciona em alocado no espaço do parceiro global Equinix, em São Paulo. Além do novo datacenter em São Paulo, a SAP mantém Cloud Data Centers nos EUA, Alemanha, Austrália, Japão, Rússia e Canadá.
A SAP possui no Brasil outras duas operações de processamento de dados operando em data centers parceiros. Um deles atende os clientes da solução SuccessFactors de Gestão de Capital Humano, e o outro dá suporte aos clientes que utilizam a plataforma de processamento de dados em tempo reaal SAP HANA em ambiente de nuvem.

Família de soluções fiscais ganha versão cloud

A Concur, também empresa SAP, e líder mundial em soluções de controle de viagens, despesas e faturas, que iniciou suas operações no Brasil em março deste ano, disponibilizou mais uma solução para o mercado de viagens corporativas – o Concur Expense.
A solução permite solicitações automatizadas de reembolso, rápidas e precisas, bastando fotografá-las e enviá-las digitalmente para que sejam provisionadas e lançadas nos arquivos. Um dos primeiros clientes a aprovar e adotar a nova solução Concur Expense foi a companhia Votorantim.

FONTE: STARTUPi

RELACIONADAS: NEWSFEED TOP, MUNDO RH, COMPUTER WORLD, BAGUETE, EEXPONEWS, IP NEWS, BIT MAGAZINE, CANAL EXECUTIVO, DECISION REPORTREVISTA NEWS, BRASIL ALEMANHA NEWS, DATACENTER DYNAMICS

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro