10 notícias que impactaram o mercado de data center em 2017

Em poucos dias 2017 chegará ao fim. Mais um ano se passou e estamos à beira de um novo desafio. É época de festas: Natal e Ano Novo, pensamentos de renovação. 
Por isso, a DatacenterDynamics realizará uma breve pausa em seu trabalho informativo para começar janeiro com energia renovada.

A equipe editorial da DCD agradece a você, querido leitor, pela confiança depositada, ressaltando a enorme satisfação pela escolha do nosso veículo de comunicação para estar por dentro de tudo que acontece na indústria de data center.

Desejamos a você, um Feliz Natal e que 2018 seja repleto de notícias de inovação e sucesso.
Em breve voltaremos com novos artigos, notícias, eventos e vídeos sobre tudo de importante que acontece na indústria de data center do Brasil e do mundo. Mas enquanto isso não acontece, deixamos aqui as 10 notícias que impactaram o Mercado de Data Center do Brasil em 2017, confira abaixo.


DatacenterDynamics Latin America 2017 

Realizado no último dia 26 de setembro, na Cidade do México, o DCD>Awards Latin America premiou os melhores projetos de data centers na região. A 6ª edição da premiação, que contou com a Vertiv como patrocinador principal, veio recheada de novidades: unificou em uma única cerimônia o evento, que antes era realizado em alguns países da região, incluindo o Brasil, consolidando a cerimônia em um megaevento. 

Nesta edição, que recebeu projetos de mais de 70 empresas de toda a América Latina, a “estatueta” foi parar nas mãos de companhias de reconhecido prestígio que operam em toda América Latina, como Sonda, KIO Networks e Epsilon; empresas internacionais como Equinix HPE; empresas europeias, mas com forte presença na América Latina, como Telefónica e o Grupo Santander. Os destaques nacionais no evento foram o Banco Bradesco e a Dataprev, que venceram empresas como Johnson & Johnson (Brasil), Pan American Energy (Argentina), YPFB Refinación (Bolívia), Corpac (Peru), e saíram do evento com a “estatueta" nas mãos.

DCD Global Awards 2017

No último dia 7 deste mês, foi realizada em Londres, no Royal Lancaster Hotel, um dos locais mais prestigiados da capital do Reino Unido, a primeira edição DCD Global Awards 2017, que recebeu centenas de projetos, depois que a DatacenterDynamics consolidou a premiação em várias regiões (EMEA, Ásia-Pacífico, Estados Unidos e Canadá, América Latina e Brasil) em um programa consideravelmente mais amplo, o DCD Global Awards celebrou a inovação, sem precedentes, trazida pela era da Transformação Digital no mundo todo.

A primeira edição da premiação contou 15 categorias e além do Brasil, recebeu projetos da Alemanha, Argentina, Austrália, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Estônia, Japão, Índia, Indonésia, Itália, México, Noruega, Peru, Polônia, Singapura, Suécia, Suíça e Turquia.

A brasileira Dataprev, entrou na disputa na categoria “Data Center Operations Team of the Year - Enterprise”, e bateu de frente com o Grupo Elektra (México), Indra (Espanha) e a Sky (Reino Unido).

Já a Sabesp, concorreu na categoria “The Smart Data Center”, e enfrentou três concorrentes de peso: Indra (Espanha), Green Mountain (Noruega) e o ICIC Bank (Índia).

Mesmo não tendo saído com a “estatueta”, as empresas brasileiras, a partir de agora passam a figurar entre as melhores empresas de data center do globo. Ao lado de gigantes como Linkedin, Microsoft, IBM, Ericsson, Liberty Global, Repsol, entre outras.

Parabéns aos ganhadores!

 

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro