Equinix adquire Metronode e amplia liderança na Austrália

Salvador, 21/12/2017 - A Equinix, empresa global de interconexão e data centers, anunciou esta semana a celebração de um acordo para adquirir participação de capital no grupo de empresas Metronode, provedora líder de serviços de data centers, com instalações operacionais por toda a Austrália. A empresa hospeda infraestrutura de internet e de comunicação para algumas das maiores corporações do país, agências governamentais, de telecomunicações e provedores de serviços de TI.
A aquisição reforçará ainda mais a posição de liderança da Equinix na região Ásia-Pacífico e apoiará a expansão global da empresa. Como resultado da transação, a Equinix expandirá seu alcance nacional, ao adicionar dez data centers à sua estrutura, fortalecendo sua posição em Sydney e Melbourne, além de expandir o alcance em Perth, Canberra, Adelaide e Brisbane, quatro novos mercados estratégicos para a plataforma global Equinix. Isso fará com que o alcance total dos data centers International Business Exchange da empresa na Austrália suba para 15 unidades, ampliando ainda mais a cobertura global do ecossistema e permitindo que os clientes implementem sua infraestrutura, aplicações e serviços mais próximos da edge. 
O contrato de aquisição foi assinado em 15 de dezembro de 2017 e a transação deverá ser concluída no primeiro semestre de 2018, sujeita a algumas condições de conclusão, incluindo aprovação regulamentar.
FONTE: TI BAHIA
RELACIONADAS: GLOBO MÍDIA

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro