Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Expansão representa o primeiro site da AWS no Brasil fora de São Paulo


A Equinix, empresa global de interconexão e data center, ampliou sua parceria com a Amazon Web Services (AWS). Isso inclui a extensão da conectividade privada direta com o serviço AWS Direct Connect para mais cinco data centers Equinix International Business Exchange (IBX) na América do Norte, Latina e na Europa. Essa mudança promove a colaboração entre a Equinix e a AWS, possibilitando que as empresas conectem sua infraestrutura, própria e gerenciada, diretamente à AWS por meio de uma conexão privada. Desta forma, é possível reduzir custos, melhorar a performance e conseguir uma experiência de rede mais consistente.

Para Kaushik Joshi, presidente Global de Alianças Estratégicas da Equinix, “a proximidade faz toda a diferença para empresas que competem em Digital Edge. O sucesso depende de se ter uma interconexão superior. Assim, a parceria da Equinix e a AWS é catalisadora e viabilizadora deste novo mundo digital e interconectado”. O executivo afirma ainda que, por meio da oferta do AWS Direct Connect nos data centers da Equinix em todo o mundo, a empresa contribui com os clientes na solução de desafios de negócios, produzindo melhores resultados e simplificando a jornada rumo à cloud pública.

A partir de agora, o AWS Direct Connect estará disponível para clientes nos data centers IBX da Equinix de Helsinki, Madri, Manchester, Rio de Janeiro e Toronto, atingindo o total de 22 mercados estratégicos que oferecem o AWS Direct Connect em todo o mundo. A expansão para o Rio de Janeiro (RJ2) representa o primeiro site da AWS no Brasil fora de São Paulo. Os clientes podem se conectar ao serviço por meio do Equinix Cloud Exchange (ECX), cross connects ou opções de conectividade locais. Além disso, com o recém-anunciado AWS Direct Connect Gateway, os clientes também podem acessar várias regiões da AWS por meio de uma única conexão com o AWS Direct Connect.

Steve Cretney, vice-presidente e CIO da SC Data Center, afiliada da Colony Brands, declara o benefício que a parceria trouxe para seus negócios ao possibilitar a criação de uma infraestrutura de TI híbrida que é rápida, escalável, segura e confiável. “A Equinix e a AWS nos permitiram proporcionar melhor qualidade de serviço para nossos usuários, além de um excelente retorno sobre o investimento em apenas um ano”, enfatiza.

Principais destaques
Além dos cinco mercados anunciados, a Equinix oferece o AWS Direct Connect em Amsterdã, Chicago, Dallas, Frankfurt, Los Angeles, Londres, Munique, Nova York, Osaka, São Paulo, Seattle, Vale do Silício, Singapura, Sydney, Tóquio, Varsóvia e Washington.

A conexão direta com a AWS, nos data centers IBX da Equinix, permite:

· Proteger e acelerar fluxos de dados: aplicações em inteligência de negócios, reconhecimento de padrões e visualização de dados exigem computação intensa e conectividade de baixa latência, com utilização de grandes conjuntos de dados. O Equinix Data Hub e o Cloud Exchange podem ajudar empresas a controlar o movimento e a inserção de dados ao possibilitar uma conectividade segura e rápida entre dispositivos de armazenamento privado, mantendo a localização dos dados e acelerando o acesso entre recursos de armazenamento e computação.

· Interconexão entre cloud híbrida e ecossistemas de negócios: A conexão direta com a AWS, por meio do Equinix Cloud Exchange, oferece às empresas acesso a redes e provedores IaaS, PaaS e SaaS, assim como conectividade com outros ecossistemas de negócios.

A conectividade direta e privada com provedores de Cloud estratégicos, evitando a internet pública, que é uma prática de negócios em expansão em empresas líderes. De acordo com o Global Interconnection Index (estudo de mercado publicado recentemente pela Equinix), a capacidade de troca de dados particulares entre empresas e provedores de Cloud deve crescer a uma taxa anual composta de 160% até 2020.

Certificação de competência de rede de parceiros da AWS
Além da expansão da parceria, a Equinix obteve o status de Competência de Rede da Amazon Web Services (AWS Networking Competency) na Rede de Parceiros da AWS (AWS Partner Network – APN), ressaltando seu compromisso contínuo de atender clientes da AWS, por meio da oferta de acesso particular e seguro dentro do seu alcance global de data centers IBX. Essa distinção reconhece a Equinix como Parceiro de Tecnologia essencial na APN, ajudando clientes a adotar, desenvolver e implantar redes na AWS.

A obtenção da AWS Networking Competency diferencia a Equinix como membro da APN que fornece proficiência técnica demonstrada e especializada, além de sucesso comprovado com os clientes com foco específico na rede baseada no AWS Direct Connect. Para receber a designação, os membros da APN precisam ter um conhecimento profundo da AWS e oferecer soluções com perfeição na AWS.

A AWS criou o AWS Networking Competency a fim de ajudar os clientes a identificar Parceiros da APN de Consultoria e Tecnologia com profunda experiência e conhecimento do setor.

Em abril deste ano, a Equinix alcançou o status de Parceiro de Tecnologia Avançada na Rede de Parceiros da AWS. Para obter esse status, a AWS exige que os parceiros cumpram critérios rigorosos, incluindo a capacidade de demonstrar sucesso na prestação dos serviços da AWS a uma ampla gama de clientes e casos de uso. Além disso, os parceiros devem concluir uma validação de solução técnica pela AWS.


Postagens mais visitadas deste blog

Star Wars previu mesmo a tecnologia do futuro?

Harvard divulga os 100 CEOs de melhor desempenho no mundo em 2017