AWS: Equinix e Nimbo Simplificam a Migração

A Equinix, companhia de interconexão global e data centers, em parceria com a Nimbo, anuncia o lançamento de duas soluções para simplificar as implantações de cloud da Amazon Web Services (AWS) dentro de seus data centers – o pacote AWS Direct Connect Converged Infrastructure e soluções de ativação do Equinix Cloud Exchange™.

“Estamos vendo um crescimento significativo de clientes corporativos que procuram se conectar ao AWS em nossas instalações, especificamente em um modelo híbrido. Essas empresas estão cada vez mais buscando arquiteturas de cloud híbrida para maximizar seus investimentos em TI e obter as vantagens da nuvem”, afirma Greg Adgate, vice-presidente de parcerias globais de tecnologia da Equinix. “Por meio dessas soluções integradas, ajudamos as companhias a agilizar suas transições para a cloud e a expandir rapidamente a infraestrutura existente para o AWS.”

O AWS Direct Connect Converged Infrastructure é um conjunto de arquiteturas híbridas que ajudam a reduzir a complexidade da ida para a nuvem. Ele dispõe de ferramentas de implantação da Nimbo, funcionalidades da NetApp e Cisco Intercloud Fabric, juntamente com a conexão direta e segura dentro dos data centers da Equinix. 

Essas soluções permitem que as empresas utilizem as mesmas ferramentas de gestão e armazenamento usadas em suas infraestruturas locais durante a migração para arquiteturas públicas, híbridas ou Multi-Cloud. Além disso, empresas com infraestrutura física hospedada na Equinix e Conexão Direta com AWS têm um alto nível de segurança, performance e controle, garantindo que os clientes aproveitem as opções flexíveis que a cloud híbrida proporciona.

“A medida que os clientes corporativos migram para a nuvem, eles, às vezes, exigem uma abordagem híbrida para maximizar seus investimentos em TI e alcançar os benefícios da Cloud AWS de forma segura e controlada”, diz Hal Bennett, Gerente Geral de parcerias globais de tecnologia da Amazon Web Services. “A Equinix e a Nimbo estão ajudando os clientes a perceber os benefícios da Cloud AWS e incentivando o uso de cloud híbrida. ”

A Equinix e a Nimbo também fornecerão serviços de ativação de configuração e base para o Equinix Cloud Exchange. O pacote de configuração fornece serviços de teste para um provedor de cloud compatível com as necessidades das empresas. Isso proporciona uma conexão em nuvem completa, uma conta imediatamente utilizável e uma extensão integrada para serviços de cloud para recursos corporativos.

“Estamos muito animados com a nossa relação comercial contínua com o AWS, bem como a abrangência adicional de serviços que a aquisição da Equinix tem facilitado. Entrar para a família Equinix em janeiro de 2015 permitiu à Nimbo ajudar nossos clientes a desenvolver uma estratégia ainda mais completa para evoluir para a cloud híbrida. Com essas novas soluções, estamos ansiosos pelo sucesso contínuo ajudando as empresas a aproveitar as vantagens das arquiteturas híbridas e públicas”, afirma Joerg Joergensen, Diretor Financeiro da Nimbo.

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro