Ustore firma parceria com a Equinix para oferta de computação em nuvem e distribuição de conteúdo no Brasil

Com o acordo, firmado durante a Futurecom 2015, os clientes da Ustore passam a contar com estrutura global de data centers para hospedar suas soluções de armazenamento

A Equinix, companhia de interconexão global e data centers, e a Ustore, empresa brasileira de infraestrutura para computação em nuvem, assinam contrato de parceria durante o Futurecom 2015. O principal objetivo da aliança é oferecer ao mercado brasileiro uma plataforma de gestão de infraestrutura e virtualização de data center em nuvem com distribuição e armazenamento de conteúdo.

“As empresas precisam, cada vez mais, de soluções fáceis, flexíveis e escaláveis. Nesse cenário, o cloud computing é uma grande aposta”, afirma Rodrigo Guerrero, diretor de vendas da Equinix no Brasil. “Esta é uma ótima oportunidade de parceria regional para nossa companhia, pois a Ustore viabiliza essas soluções em nuvem para aumentar a competitividade das organizações”, completa.

“A parceria com a Equinix vem reforçar a estratégia da Ustore de expansão no mercado corporativo privado. Nossa oferta conjunta atende uma grande demanda existente no mercado, com escalabilidade e excelente relação custo/benefício,” comenta Nelson Campelo, presidente da Ustore no Brasil.

Os clientes da Ustore terão disponíveis uma nova forma de acesso à uma solução de alto desempenho, escalável e segura, com redução do custo total de propriedade. A experiência das duas companhias levará ao mercado brasileiro soluções completas para processamento de dados e acessos ininterruptos de links.

O projeto prevê, inicialmente, que os clientes da Ustore se beneficiem de uma estrutura de data centers global para hospedar as soluções de armazenamento inteligentes e acesso direto ao seu ecossistema. Uma maneira inovadora para reduzir custos, garantir escalabilidade segura e eficiente.  

Postagens mais visitadas deste blog

Temos era para tudo, a interconexão é a bola da vez

Equinix anuncia resultados do 3° trimestre de 2016

Equinix apoia renovação de TI da Suzano