Cloud Oracle está disponível no Equinix Cloud Exchange

Data centers da Equinix em seis mercados globais terão acesso direto às soluções 
em nuvem da Oracle 

A Equinix, companhia global de interconexão e data centers, passa a oferecer acesso direto e dedicado aos Serviços de Infraestrutura e Plataforma Pública da Oracle por meio do Equinix Cloud Exchange. Com a aliança, oferece aos clientes todos os benefícios de seus serviços de nuvem em um ambiente seguro e de alto desempenho. Inicialmente, o acesso está disponível nos data centers da Equinix em Amsterdã, Chicago, Londres, Cingapura, Sydney e Washington, D.C.

“Como um dos maiores provedores de cloud, a adição da Oracle Cloud ao Equinix Cloud Exchange reforça nossa capacidade de ajudar as empresas a executar com sucesso suas estratégias de negócios”, declara Steve Smith, presidente e diretor executivo da Equinix. “O Equinix Cloud Exchange foi projetado para fornecer aos clientes corporativos capacidade de escolha e flexibilidade inigualável para construir as melhores soluções com os principais provedores de nuvem, como a Oracle. O Cloud Exchange permite às organizações escolher os serviços de nuvem e rede mais adequados para suas aplicações, cargas de trabalho e requisitos de negócios”.

A Oracle traz valor estratégico para o Equinix Cloud Exchange à medida que a empresa continua a integrar seu pacote de produtos com a nuvem. Agora, as companhias serão capazes de conectar com segurança e facilidade as aplicações, bancos de dados, computação e armazenamento da Oracle às novas clouds públicas IaaS e PaaS da companhia. “Estamos orgulhosos de expandir o relacionamento com a Equinix, com a oferta do Equinix Cloud Exchange. Isso proporcionará maior flexibilidade para os clientes corporativos escolherem os serviços de rede mais adequados para as suas diversas cargas de trabalho”, diz Thomas Kurian, Presidente de Desenvolvimento de Produtos da Oracle.

Cloud tem sido a área de crescimento mais rápido dos negócios da Oracle e continua mostrando forte adoção, suportando 62 milhões de usuários e 23 bilhões de transações por dia. O Oracle Cloud é executado em 30.000 dispositivos com 400 petabytes de armazenamento em 19 data centers ao redor do mundo. 

FONTES: TI BAHIA | ECOMMERCE NEWS

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro