Equinix Disponibiliza Serviços de Cloud Rackspace

A parceria simplifica a adoção de soluções híbridas e multi-cloud para empresas.

A Equinix, companhia global de data center e interconexão, e a Rackspace, empresa número um de cloud gerenciada, firmaram parceria para oferecer os serviços da Rackspace nos data centers da Equinix em toda a América do Norte. Para empresas que utilizam modelos híbridos, que incluem cloud computing e infraestrutura física, a Equinix permite também acesso aos data centers dedicados da Rackspace via conexão direta ou pelo Equinix Cloud Exchange, a solução de interconexão da companhia. 

"Os aplicativos de cloud atuais exigem desempenho mais elevado do que nunca. Junto com a Rackspace, facilitamos o acesso e a implantação da infraestrutura”, afirma Mark Adams, diretor de desenvolvimento da Equinix. “O RackConnect Global dentro dos sites da Equinix disponibilizará aos nossos clientes novos serviços em nuvem. Já os da Rackspace, por sua vez, se beneficiarão do acesso a qualquer provedor via Cloud Exchange, tornando a multi-cloud uma realidade”.

A partir dessa interconexão, ambas as companhias passam a oferecer todos os benefícios das soluções híbridas e multi-cloud.  Os clientes atuais da Equinix poderão adicionar serviços gerenciados da Rackspace às suas estruturas em nuvem. Já a presença do parceiro no Equinix Cloud Exchange permite que seus clientes criem uma estratégia multi-cloud por meio de provedores de serviço disponíveis na plataforma.

"A presença global dos data centers da Equinix e o acesso direto a importantes plataformas de cloud, como a Microsoft Azure, é uma combinação muito poderosa.  Com essa nova colaboração, a Rackspace continua a simplificar a interconexão de várias clouds, permitindo que nossos clientes colham todos os benefícios da nuvem híbrida – economia, escalabilidade e aumento de desempenho – de modo gerenciado e seguro", diz Engates de John, diretor de tecnologia da Rackspace.

Os serviços do Rackspace estarão disponíveis, inicialmente, pela plataforma Equinix Cloud Exchange em Chicago, Dallas e Washington, D.C., com expansão futura prevista para EMEA e Ásia-Pacífico.

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro