Equinix tem energia 100% renovável em seus Data Centers na América do Norte

Os novos contratos para compra de energia eólica praticamente dobrarão a energia renovável global total da companhia

A Equinix, companhia global de serviços de data center e interconexão, firmou contratos de compra de energia eólica para seus data centers na América do Norte. Estes acordos aumentarão para 100% a cobertura de energia renovável total da Equinix no continente até o final de 2016 e quase dobrarão a energia renovável global, que passará de 43% para 82%. Ambos os projetos serão totalmente implantados até o fim do próximo ano.
Os acordos foram firmados com as companhias NextEra Energy Resources e Invenergy, nos estados norte-americanos de Oklahoma e Texas, respectivamente.  O contrato com a NextEra proverá 125 MW de capacidade, resultando em, aproximadamente, 556.000 MWhs de energia limpa e renovável gerada anualmente. Já o acordo com a Invenergy conta com 100 MW de capacidade, chegando a cerca de 457.000 MWhs de energia em um ano.
De acordo com John DiDonato, vice-presidente de desenvolvimento eólico da NextEra Energy Resources, “a companhia tem o prazer de trabalhar com a Equinix neste projeto para ajudá-los a atingir seus objetivos de sustentabilidade". Já Craig Gordon, vice-presidente de vendas e marketing da Invenergy, afirma que "da mesma forma que empresas como a Equinix procuram formas de reduzir suas emissões e melhorar suas metas de sustentabilidade, a Invenergy se compromete a fornecer energia limpa a longo prazo para ajudá-los a alcançar esses objetivos".

No início de 2015, a Equinix anunciou seu compromisso de ter 100% de energia limpa e renovável para seus 105 data centers localizados em 33 mercados pelo mundo. Desde então, a Equinix continua a implantar tecnologias para tornar esse compromisso uma realidade. “Como líder global de data centers, com mais de 100 instalações em 33 mercados globais, entendemos a importância de operar nossos negócios de maneira ambientalmente sustentável.  Os projetos hoje anunciados são dois marcos significativos em direção ao nosso compromisso e solidificam ainda mais a posição da Equinix como líder em sustentabilidade de data centers", afirma Karl Strohmeyer presidente da Equinix nas Américas.

Os contratos de energia eólica são o segundo e terceiro acordos firmados pela Equinix nos últimos 60 dias. Em setembro, a empresa anunciou a compra de 105 megawatts (MWAC) de energia solar da SunEdison, para alimentar suas instalações na Califórnia. Mais recentemente, a empresa implantou um sistema solar em um de seus data centers em Singapura (SG3) e está em processo de instalação de um sistema de células de combustível de biogás no site do Vale do Silício (SV5).



Recursos adicionais (em inglês)
·         Click Green Report 2015 do Greenpeace [relatório]
Saiba mais sobre as iniciativas verdes da Equinix [site]

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro