Comissão Europeia autoriza a oferta da Equinix para aquisição da Telecity

A partir da aquisição, as companhias terão um total de 145 data centers em todo o mundo

A Equinix, companhia global de serviços de data center e interconexão, recebeu autorização da Comissão Europeia para sua oferta de aquisição do TelecityGroup, anunciada em maio deste ano. A associação das duas empresas permitirá que a Equinix expanda sua plataforma em mercados-chave da Europa. A autorização veio após a Comissão Europeia aprovar os compromissos propostos pela Equinix e o TelecityGroup de alienar algumas instalações. Após esta aprovação, a Equinix espera que a transação seja concluída no início do primeiro semestre de 2016. A partir da aquisição, as empresas irão operar um total de 145 data centers em todo o mundo.

“É com satisfação que recebemos a autorização da Comissão Europeia para aquisição da Telecity. A junção das companhias é um marco no desenvolvimento contínuo de nossa plataforma e trará como benefícios uma maior densidade das nossas soluções de rede e cloud para nossos clientes na Europa”, afirma Steve Smith, presidente e CEO da Equinix.

A partir da aprovação, a pré-condição da oferta foi atendida e o plano de preparação de documentos solicitado deve ser publicado para o TelecityGroup até o final de novembro, em uma reunião de acionistas para aprovar a transação que virá a seguir. O plano de preparação de documentos incluirá todos os detalhes da oferta e o tempo estimado de conclusão.

Como parte da autorização, a Equinix e o TelecityGroup concordaram em alienar as seguintes instalações: Os data centers Bonnington House, Sovereign House, Meridian Gate e Oliver's Yard, do TelecityGroup, e o data center West Drayton, da Equinix, em Londres; o Science Park e o Amstel Business Park I, do TelecityGroup, em Amsterdam; e o data center Lyonerstrasse, do TelecityGroup, em Frankfurt. Em nove meses, entre janeiro e setembro de 2015, estes ativos contribuíram com cerca de quatro por cento do lucro combinado do TelecityGroup e da Equinix no período.

Dadas as exigências para estas alienações, a Equinix espera que esta transação se converta em fundos disponíveis de operações (AFFO) por ação acretiva para a Equinix em doze meses a partir do fechamento.

A aquisição da Telecity pela Equinix complementa o atual portfólio da empresa para melhor servir aos clientes corporativos, que buscam, cada vez mais, data centers altamente interconectados. 

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro