A Equinix fará a maior implantação de células de combustível para o setor de data center

Mais 12 data centers norte-americanos serão abastecidos com tecnologia de células de combustível de última geração
Salvador, 31/08/2017 – A Equinix, anunciou a assinatura de um contrato de compra de energia (Power Purchase Agreement - PPA) de 15 anos de duração, junto a subsidiária Southern Company, no qual células de combustível da Bloom Energy serão instaladas em doze data centers International Business ExchangeTM (IBX®) nos Estados Unidos. O projeto fornecerá mais de 37 megawatts de energia, com uma instalação em fases que terá início no final de 2017 e seguirá até 2019.
O novo projeto instalará células de combustível em sete data centers IBX da Equinix no Vale do Silício (SV1, SV2, SV3, SV4, SV5, SV6, SV10), três na região de Nova York (NY2, NY4, NY5) e dois na região de Los Angeles (LA3, LA4).  Ele se baseiam no programa piloto do data center IBX SV5 da Equinix no Vale do Silício, que iniciou em 2015. Esse investimento é um marco importante no programa de sustentabilidade corporativa da Equinix, que tem como objetivo causar um impacto positivo nos funcionários da empresa, nas comunidades nas quais opera e no meio ambiente.
“Na medida em que os data centers da Equinix, e a interconexão que eles facilitam, tornam-se cada vez mais críticos à infraestrutura do nosso mundo digital, essa expansão de células de combustível é um passo em direção a diminuir o impacto da economia digital no planeta. Este investimento permite que possamos servir nossos clientes com os mais altos níveis de desempenho, ao mesmo tempo em que auxiliamos seus esforços de manter sua cadeia de abastecimento limpa e eficiente”, comenta o presidente da Equinix para as Américas, Karl Strohmeyer.
Além do significativo impacto na sustentabilidade, o projeto fornece energia altamente confiável, 24h por dia, perfeitamente combinada com os requisitos operacionais do data center.
Produção de energia limpa
Com a célula de combustível existente no IBX SV5, e as instalações existentes de célula de combustível em dois IBXs obtidos da Verizon nesse ano (LA7 e NY13), o novo projeto irá trazer à Equinix um total de mais de 40 megawatts de energia fornecida  a partir de 15 locais.
Uma vez instalado e em operação, o projeto de célula de combustível da Equinix irá operar com eficiência de líder mundial, fornecendo energia que é 20-45% mais limpa que o serviço equivalente fornecido de geração por gás natural. Durante o tempo de vida do projeto, 660.000 toneladas de emissões de carbono serão evitadas e 87 bilhões de galões de água serão economizados em comparação aos projetos gerados por gás natural ou carvão mineral.
As células de combustível da Bloom Energy utilizam tecnologia proprietária de óxido sólido para gerar eletricidade por meio de um processo eletroquímico limpo, utilizando ar como combustível e resultando apenas em água e uma pequena porção de dióxido de carbono como subprodutos. SOx (óxidos de enxofre), NOx (óxidos de nitrogênio) e emissões de outras partículas formadoras de poluição atmosférica nocivas são virtualmente eliminadas com o uso das células de combustível Bloom Energy.
“Não há maior reconhecimento e validação da nossa plataforma de energia que ter os nossos clientes atuais continuamente expandindo suas instalações de Servidores Bloom Energy. Hoje, a Equinix está fazendo isso de forma grandiosa”, celebra o fundador, presidente e CEO da Bloom Energy, KR Sridhar.
O projeto é financiado pela Southern Company e reflete uma parceria estratégica entre a Bloom Energy e a companhia para apoiar soluções de células de combustível on-site.
“A nossa parceria estratégica com a Bloom Energy foi estabelecida para entregar grande valor aos clientes ao fornecer soluções inovadoras de energia diretamente no estabelecimento do cliente. Esse projeto com a Equinix demonstra ainda que essa abordagem está atendendo às demandas de energia inteligente das principais companhias atuais”, diz o presidente e CEO da Southern Company, Tom Fanning.
Esse projeto irá aliviar o estresse do dia a dia dos provedores de serviços locais, ajudando novas gerações de serviços e fornecendo eletricidade diretamente onde é necessário.
Sustentabilidade
A Equinix recentemente liberou seu segundo Relatório de Sustentabilidade Corporativa anual, que inclui uma revisão do progresso em direção ao objetivo de longo prazo da Equinix de utilizar energia 100% limpa e renovável, assim como o progresso rumo ao outro objetivo da Equinix, de desenvolver uma empresa responsável e sustentável. Desde 2016, a Equinix atingiu 56% de cobertura mundial de energia renovável.
Além dessas iniciativas de células de combustível, a Equinix também está engajada em Acordos de Compra de Energia para energia eólica do Oklahoma e Texas, fornecendo um total de 225 megawatts de capacidade.
FONTE: TI Bahia

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro