F5 e Equinix fazem parceria para segurança e visibilidade da cloud pública

Com o Cloud Gateway empresas prometem gestão simplificada multicloud

A F5 Networks anuncia aliança com a Equinix. Com a parceria, as empresas passam a ofertar ao mercado o Cloud Gateway. “CIOs e CISO brasileiros estão, nesse exato momento, estudando como levar suas aplicações missão crítica – inclusive legadas – para o ambiente de cloud pública”, explica Michel Araújo, gerente de contas da F5 Brasil.
“Grandes corporações são atraídas pelos ganhos propiciados pela cloud pública mas hesitam em dar esse passo; precisam equacionar como fazer esse movimento e como garantir a segurança”. Para o Gartner, a tendência das grandes empresas levarem aplicações para a cloud pública é expressiva. No grupo das 2 mil maiores empresas globais, a adoção deste modelo de cloud deve chegar à marca de 30% até 2019.
A oferta Cloud Gateway, solução baseada na plataforma Big-IP, da F5, instalada um Performance Hub nos Data Centers da Equinix e conectados diretamente com diversos provedores de Cloud via Equinix Cloud Exchange, facilita esse avanço. “Trata-se de uma conectividade direta e segura para diversas Clouds públicas com a gestão e o controle de uma nuvem privada”, diz Araújo.

Rumo à transformação

Para Araújo, o Cloud Gateway é uma oferta de cloud que acelera a direção rumo à transformação digital. Isso é feito com visibilidade, performance e segurança. O Cloud Gateway fica a meio caminho entre a cloud privada e a pública. Assim, a solução permite a gestão simplificada do mundo multicloud e garante a segurança da aplicação por meio de diversas tecnologias F5 para essa área: controle de acesso (gerenciamento de identidade), Firewall de Aplicação Web, defesa contra-ataques DDoS e, finalmente, visualização de tráfego SSL.
A inteligência F5 somada aos serviços de infraestrutura Equinix facilita a adoção da cloud pública de modo não disruptivo. “Isso vale, inclusive, para corporações que estão decididas a migrar grandes aplicações legadas para esse novo modelo”, ressalta Michel Araújo.
Uma das razões para essa conquista é que a oferta Cloud Gateway já testou e implementou todos os conectores necessários para realizar a migração de um ambiente legado para o ambiente Web/cloud. Na visão de Araújo, conforme o grau de complexidade e o volume de dados da aplicação missão crítica que avança para a cloud pública, é recomendável adicionar, à oferta F5/Equinix, serviços gerenciados. “A visibilidade que os serviços gerenciados agregam ao universo de TI suaviza ainda mais esse processo”.
Para Michel Araújo, os mercados brasileiros que sairão na frente na adoção da oferta de Cloud Gateway são os segmentos de e-commerce, bancos, seguradoras e as grandes operadoras de Telecomunicações. A oferta Cloud Gateway já está disponível no Brasil.

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro