CIO Perspectives leva para Campinas inovação e mindfulness para CIOs

Evento acontece terça (26/09). Entre os palestrantes estão Felipe Barreiro, da MasterTech, e Camila Fusco e Thiago Moraes, executivos do Facebook


A série de eventos regionais CIO Perspectives Innovation Edition, realizada pela CIO em cinco cidades brasileiras, chega à última etapa em Campinas (SP) nesta terça-feira, 26/09, em grande estilo. O evento vai reunir CIOs e líderes de TI das principais empresas da região no hotel Vitória Hotel Concept Campinas, para uma rodada de apresentações e debates sobre inovação, transformação digital, empreendedorismo corporativo, segurança, e o novo estilo da liderança de TI.
Este é o 12o ano consecutivo que a CIO faz seu evento regional para Campinas. O CIO Perspectives Campinas 2017 tem patrocínio da Equinix, HE:labs, UOL Diveo, Intel, CorpFlex, Locaweb Corp, Veeam e Vitait, e participação das startups Guiando e Winov, que farão pitchs de cinco minutos sobre seus produtos para os CIOs presentes.


Fora da caixa
A agenda do CIO Perspectives foi montada com apresentações e provocações que têm como foco atender a um pedido cada vez mais frequente dos participantes: ter contato com novas formas de pensar tecnologia, negócios, inovação e empreendedorismo corporativo, que lhes permitam apoiar as áreas de negócios para realizar a transformação digital e gerir e formar equipes cada vez mais inovadoras.
Ness sentido, a agenda inclui dois momentos desenhados para ajudar a "pensar fora da caixa". Na aberturado evento, a consultora e coach Regina Giannetti Pereira apresentará aos participantes o mindfulness, uma prática de meditação adotada por grandes empresas do Vale do Silício que tem como ponto forte cultivar a habilidade de observar os cenários com atenção e curiosidade, sem julgamento, para escapar dos padrões mentais adquiridos e expandir a percepção para novas possibilidades.
No final do dia, Felipe Barreiro, co-fundador das startups MasterTech e Ponte 21,  empresas especializadas em treinamento de competências para a realidade digital, vai combinar conceitos de Design Thinking e Metodologias Ágeis para ajudar os participantes a pensar diferente sobre produtos e serviços.
Cultura Facebook
A diretora de empreendedorismo do Facebook e Instagram para América Latina, Camila Fusco, e o Gerente de Engenharia de Soluções para a América Latina no Facebook, Thiago Moraes, farão uma rodada de conversa com a publisher da CIO, Silvia Bassi, para falar sobre as práticas de empreendedorismo e inovação do FB e sobre a cultura interna da companhia, que se apóia em lemas como “Move Fast & Break Things” ou provocações como  “O que você faria se não tivesse medo”, para manter uma cultura de agilidade e inovação, sem medo de errar.
O jornalista Paulo Brito, especializado em Segurança da Informação e docente do curso de Cibersegurança do UNISAL (Campinas, SP), é convidado especial para apresentar um panorama do conflito entre inovação e segurança e fazer uma provocação: é possível encontrar o equilíbrio entre a necessidade de levar iniciativas inovadoras cada vez mais rápido ao mercado com medidas de segurança contra os riscos que elas podem atrair?
A lista dos palestrantes inclui ainda Raphael Ozawa, Sócio-Diretor da HE:Labs, falando sobre As startups com potencial exponencial e a resistência das grandes em inovar; Jorge Ribkin, Country Manager da Veeam no Brasil, discutindo o valor dos dados corporativos sob ameaça constante do ransomwareAdriano Pereira, Gerente Comercial do UOL Diveo, com a palestra sobre Cloud como base para a transformação digital dos negócios ; e Felipe Gonçalves Brites, Vertical Marketing Specialist da Equinix, apresentando as Ferramentas que impulsionam a jornada para o modelo Digital.
O CIO Perspectives Innovation Edition Campinas acontece no dia 26 de setembro, das 8:30 às 17:30, no Vitória Hotel Concept Campinas. O evento é fechado apenas a CIOs convidados e as vagas são limitadas. Para mais informações ou convite ligue para Gislaine Oliveira (11) 3030-4050 ramal 119. Para conferir a agenda completa acesse o site.

FONTE: CIO


Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro