F5 e Equinix firmam parceria para reforçar segurança da nuvem pública

Segundo o Gartner, até 30% das maiores empresas globais terão adotado nuvens públicas até 2019.

A F5 Networks anuncia sua aliança com a Equinix e a oferta criada pela soma das forças das duas empresas, o Cloud Gateway. Slução alia tecnologia F5 de ambas as empresas para entregar ao CIO e ao CISO uma nuvem pública com o controle de uma nuvem privada
“CIOs e CISO brasileiros estão, nesse exato momento, estudando como levar suas aplicações missão crítica – inclusive legadas – para o ambiente de nuvem pública”, explica Michel Araújo, gerente de contas da F5 Brasil. “Grandes corporações são atraídas pelos ganhos propiciados pela nuvem pública mas hesitam em dar esse passo; precisam equacionar como fazer esse movimento e como garantir a segurança”.
Para o Gartner, a tendência das grandes empresas levarem aplicações para a nuvem pública é expressiva: dentro do grupo das 2000 maiores empresas globais, a adoção deste modelo de nuvem deve chegar à marca de 30% até 2019. A oferta Cloud Gateway, uma solução baseada na plataforma Big-IP, da F5, instalada em Colocation nos Data Centers da Equinix, facilita esse avanço. “Trata-se de uma nuvem pública com a gestão e o controle de uma nuvem privada”, diz Araújo.
Para Araújo, o Cloud Gateway é uma oferta de nuvem que acelera o avanço das empresas em direção à transformação digital; isso é feito com visibilidade, performance e segurança. O Cloud Gateway fica a meio caminho entre a nuvem privada e a nuvem pública; a solução permite a gestão simplificada do mundo multi cloud e garante a segurança da aplicação por meio de diversas tecnologias F5 para essa área: controle de acesso (gerenciamento de identidade), Firewall de Aplicação Web, defesa contra-ataques DDoS e, finalmente, visualização de tráfego SSL.
Para Wellington Lordelo, Coordenador de Marketing Vertical da Equinix Brasil, a parceria com a F5 traz para o mercado local diversos benefícios de controle e gestão de conectividade multi cloud – quando a corporação contrata simultaneamente serviços de nuvem AWS, Azure (Microsoft), Google, Oracle, etc. “Com a oferta Cloud Gateway, o gestor de TI passa a se focar em uma única conexão: a Equinix. Somos a casa das Clouds conectadas, o lugar privilegiado onde todas essas grandes nuvens hospedam suas infraestruturas; o resultado é a redução da latência e sólidos ganhos de performance e de segurança”.
FONTE: IP NEWS

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro