Tenda adota infraestrutura convergente na Equinix

Sistema central e otimizado é controlado por virtualização e apoia a economia de custos com manutenção e expansões
Salvador, 31/10/2017 - Uma das principais construtoras e incorporadoras do país, a Tenda adotou um sistema de Infraestrutura Convergente no data center IBX da Equinix em Tamboré, São Paulo. Além de possuir um único acesso virtualizado para controle das operações, o ambiente da empresa é totalmente integrado e otimizado, a fim de tirar o maior proveito possível do espaço e da capacidade disponíveis no DC.
“Buscávamos um fornecedor que pudesse ajudar a melhorar nossa TI e escolhemos a Equinix por seu padrão internacional de segurança, robustez e boas práticas”, conta Igor Gomes, CIO da Tenda. “Desde o início do projeto tivemos total apoio da companhia. Durante a primeira migração de dados para o novo ambiente, já recebemos excelentes sugestões de otimização que, sem dúvidas, reduziram nossos custos futuros com mudanças e manutenções”, comemora.
A Equinix, companhia global de interconexão e data center, mantém o ambiente da Tenda – colocation e hosting, com serviços gerenciados de monitoramento e suporte dos servidores físicos e lógicos. “O sistema que eles possuem possibilita utilização inteligente da infraestrutura, de forma centralizada e totalmente controlável por meio de virtualização. Isso garante economia de tempo e custos”, diz Rodrigo Guerrero, diretor de vendas da Equinix no Brasil. “Além disso, essa formatação permite que todas as regionais da companhia sejam ligadas diretamente ao data center em Tamboré – sem a necessidade de passar pela sede, em São Paulo. Na prática, isso significa que, mesmo no caso de algum sistema local apresentar qualquer dificuldade, o restante da operação continuará funcionando sem problemas”, explica.
Além das mudanças atuais, a Tenda tem planos para expandir sua infraestrutura com um ambiente de Disaster Recovery. “Ter a redundância de nossos dados críticos é de suma importância para nós, por isso a ideia é, em breve, estruturar uma estratégia de DR também nos sites da Equinix no país”, completa Gomes.


FONTE: TI Bahia

MATÉRIA RELACIONADA:
 SEGS

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro