Equinix implementa solução de distribuição unificada da Ericsson

Companhia vai implementar UDN em 22 data centers até o fim do ano; objetivo é possibilitar que CDN distribuam conteúdos com melhor desempenho.

Equinix fechou parceria com a Ericsson para implementar a solução de Rede de Distribuição Unificada (UDN) em seus data centers e em todo seu ecossistema de negócios de serviços de operadoras, nuvem e provedores de conteúdo. O acordo também conta com uma expansão do relacionamento para trabalhar em conjunto em futuros projetos de inovação, incluindo uma possível colaboração nas novas tecnologias desenvolvidas na Ericsson no Vale do Silício.

Especializada em interconexão e data center, a Equinix possui mais de 180 data centers. Hoje, a UDN da Ericsson está presente em 14 localidades da Equinix na Ásia, Estados Unidos e Europa, e a solução será implementada em mais oito localidades ainda este ano. A expectativa é que a UDN facilite a implementação, por parte dos clientes, de uma CDN capaz de distribuir conteúdos customizados com um desempenho confiável e seguro.
A UDN é um ecossistema G-CDN que permite e agrega recursos de rede para o domínio público, permitindo que os serviços sejam otimizados e dimensionando a distribuição de serviços over-the-top (OTT) e conteúdo de vídeo de alta qualidade. A UDN encontra-se na Digital Edge dos provedores de serviços, gerando uma melhor performance e experiência do usuário.
Segundo a Equinix, consumidores estão, cada vez mais, exigindo conteúdo de qualidade superior, além de uma constante qualidade de experiência por meio de um número crescente de dispositivos conectados. Esses fatores estão gerando uma pressão nos CDNs tradicionais, levando à demanda por novos caminhos para entregar conteúdo.

A UDN aborda essas demandas com entrega edge last mile, permitindo que provedores de conteúdo e serviço otimizem serviços e dimensionem a entrega de conteúdo de alta qualidade e serviços avançados, incluindo 4K, Ultra-High Definition, jogos e realidade virtual.
FONTE: IP NEWS

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria entre Equinix e Amazon Web Services chega ao Rio de Janeiro

Qual é o impacto das catástrofes naturais nos negócios de TI?

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro